Sábado, 17 Agosto 2019 00:16

III Arraiá do Cumpadi Giacometti agita comunidade no Flor do Amazonas

Publicado por Assessoria de Comunicação

Na noite desta sexta-feira, 16 de agosto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Giagometti, localizada na estrada da Urupa, Km 11, no Assentamento Flor do Amazonas, foi palco de uma grande festa junina, que contou com a participação da comunidade e autoridades políticas.

O III Arraiá do Cumpadi Giagometti foi animado do início ao fim com diversas apresentações de danças com os alunos e a participação especial do Boi Bumbá Teimoso de Candeias do Jamari, além da venda de comidas típicas. As brincadeiras não ficaram de fora, por isso o arraiá da escola teve a tradicional “pescaria” com brindes diversos e o “xilindró”, rendendo recursos para investimento na manutenção da escola.

O prefeito Lucivaldo Fabrício discursou para os presentes e parabenizou a organização da escola. “Sem dúvidas esta é uma grande festa e atraiu muitas pessoas. As danças bem divertidas, a comida de qualidade e a organização muito boa. Só temos que parabenizar a equipe gestora, equipe da Secretaria Municipal de Educação e demais servidores que se empenharam para este evento ser um sucesso”, ressaltou o prefeito, pedindo que Deus abençoe a cada um.

A diretora da escola, Lucinéia Pereira de Souza agradeceu a presença de todos e garantiu que o resultado foi positivo, as crianças se apresentaram conforme o planejado e o mais importante que se divertiram.

Estiveram presentes ainda o vereador e presidente da Câmara, Bejim Pereira, vereadora Zilmar Domingos, vice-prefeito André Bem, secretário municipal de Educação, professor José Ramos, equipe da Semed, diretora da Pré-Escola de Triunfo Lindinalva Sacramento e equipe, além dos pais e familiares dos estudantes, que muito contribuíram para a realização do evento festivo e cultural.

A animação da festa ficou por conta do secretário José Ramos e da coordenadora da educação infantil Mariza Mendonça, que não escaparam do xilindró, mesmo estando a trabalho. Essa antiga brincadeira rendeu bastante, já que muitas pessoas foram detidas e tiveram que pagar para serem livres.