Terça, 02 Setembro 2014 11:56

Idosos recebem atendimento médico no Centro de Referência

Publicado por Assessoria de Comunicação

mudadaCandeias do Jamari - O Centro de Referência de Atendimento ao Idoso oferece atendimento médico para as pessoas idosas e que necessitam de uma intervenção médica especializada. O atendimento com consultas e solicitação de exames volta a ser realizado na sede do Centro de Referência, localizado na parte alta do Complexo Turístico Beira Rio Cultural e conta com a dedicação e o trabalho atencioso do clínico Roberto Abe, que atendeu durante toda a manhã de segunda-feira (01), inclusive com palestra, dinâmica e exames de glicemia.

A servidora Lidiane Araújo Teles assumiu a coordenação do Centro em Candeias do Jamari, no dia 13 de agosto, apresentada pela primeira-dama Djeimi Cheurie e já está programando vários cursos, entre eles o de pintura em tecido, artesanato em tecido, além de organizar o tradicional evento em comemoração aos aniversariantes do mês.

“Vamos ainda buscar parcerias com a educação, cultura, esporte e lazer, sendo essa uma determinação do prefeito Francisco Sobreira de Soares em oferecer uma melhor qualidade de vida aos nossos queridos idosos de Candeias do Jamari”, ressaltou Lidiane. Durante a apresentação da nova coordenadora, estiveram presentes ainda o secretário municipal de Assistência Social Daniel Oliveira e a coordenadora do CRAS, Ivonice Dias.

Para o médico Roberto Abe, o trabalho de atendimento aos idosos é muito gratificante. “É muito bom poder contribuir de alguma maneira com a garantia da saúde desses familiares que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município”, disse.

O prefeito Careca reforça que os atendimentos médicos são essenciais, visando promover a integração dos que chegam à maioridade. “Nosso Centro do Idoso em parceria com o clube do Idoso Santo Antônio, presidido pela Vó Ginoca, disponibiliza, além de atendimento médico, atividades culturais e educacionais que têm como objetivo reinserir o idoso e fortalecer sua rede de seu convívio social” destaca o prefeito, que está sempre presente em todas as ações desenvolvidas em prol da classe.

vo ginoca idoso

idoso modificada