Sábado, 25 Fevereiro 2023 14:59

Prefeitura inaugura primeira Unidade do CRAS no Distrito de Triunfo

Publicado por Gabriel Souza
(1 Voto)

Os moradores do Distrito de Triunfo ganharam, na sexta-feira (24), o primeiro Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), inaugurado pela Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF).

Além de trazer alegria, a entrega desta nova Unidade em Triunfo representa uma vitória importante para a gestão municipal, que continuará com o trabalho socioassistencial na localidade, mas agora de uma maneira muito mais eficiente, acompanhando mais de perto as famílias que necessitam dos serviços sociais. Esse é um grande presente para a comunidade.

O prefeito Valteir Queiroz, destacou a importância da unidade para os moradores. “Estamos trabalhando para garantir melhorias para a nossa gente, e isso aqui é algo inédito, histórico, mas que já deveria existir há muitos anos, pois uma das grandes reivindicações da população de Triunfo era a presença do poder público aqui. Tudo que vínhamos trabalhando e construindo, está se concretizando e hoje podemos ver esse novo equipamento social, que vai atender centenas de famílias do Distrito que necessitam do nosso apoio". Ressaltou o prefeito, adiantando que em breve levará também para Triunfo a tão esperada Unidade do Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, bebida e área interna

A secretária de Assistência Social, Estéfane Queiroz, destacou o trabalho que a gestão vem desenvolvendo no Distrito. Estamos realizados com a concretização desse projeto. Estamos aqui para atender a nossa população mais vulnerável, e cada cidadão que entrar aqui em busca de um serviço será atendido com todo respeito e amor, pois o papel desse local é acolher e cuidar das famílias e das pessoas em sua integridade. Frisou a secretária, agradecendo o empenho de toda a equipe da Semasf, durante a implantação do Cras de Triunfo.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
Estrutura

A Unidade do CRAS de Triunfo, está localizada na avenida Ivo Milan, n° 200, Centro. Estima-se que a unidade servirá a cerca de 3 mil famílias na localidade, que atualmente são cadastradas no CadÚnico e atendidas pelo CRAS, e que a partir de agora serão atendidas no próprio Distrito, sem precisar se deslocar até Candeias, pois com a inauguração da nova unidade, será possível realizar ou atualizar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, Estadual e concessão de benefícios sócio assistenciais, serviços que já eram realizados no CRAS de Candeias.

A unidade contará com uma equipe composta por assistente social, coordenadora do CRAS, técnicos dos programas sociais e equipe de apoio.

O ato contou com a presença do prefeito Valteir Queiroz, secretária de Assistência Social, Stéfane Queiroz, subsecretária, Kimberle Hiuane, vereadora Kátia da Saúde, vereadora Zilmar Domingos, secretário de esportes, Welque Martins, coordenadora do CRAS do Distrito de Triunfo, Cleonice Paulino, Assistente Social, Roseli Cristina, coordenadora do CRAS de Candeias, Denilce Silva, coordenadora do CREAS, Marielza Pereira, técnicos da Semasf, além dos moradores que prestigiaram o novo Centro de Referência Social.