Quinta, 18 Junho 2020 07:37

SEMUR de Candeias inicia maior projeto de regularização do município

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

SEMUR de Candeias inicia maior projeto de regularização do município e entrega mais de 500 escrituras públicas

Uma grande ação desenvolvida pela prefeitura do município de Candeias do Jamari através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Urbanismo (SEMUR),voltada a beneficiar a população local, deu largada no maior seu maior projeto de regularização fundiária, onde os moradores e produtores terão direito aos títulos de escrituras públicas dos seus respectivos imóveis.

O projeto arquitetado pelo prefeito Lucivaldo Fabricio e o secretário da pasta José Rodrigues popularmente conhecido como “Pato”, teve inicio as entregas dos documentos na terça-feira (16), onde mais de 500 pessoas garantiram a posse definitiva de suas propriedades, sem qualquer risco de perda.

O secretário José Rodrigues deixou claro, que é um projeto de grande importância, pois muitas pessoas vivem no risco de perder a propriedade onde residem há bastante tempo por falta de documentos. Com o titulo em mãos, essas pessoas podem colocar a cabeça no travesseiro, dormirem tranquilas que a posse definitiva de sua propriedade é garantida. “Quero deixar claro a importância dos moradores e produtores em requerer os documentos para não passarem apuros com aproveitadores, procure a Secretaria de Regularização por telefone ou pessoalmente, se informe e de entrada no processo que será de grande valia para toda a vida”, disse José Rodrigues.

Para o prefeito, é mais uma mostra do emprenho e comprometimento que o município vem desenvolvendo durante mandato, ações voltadas em beneficio do povo, que ao longo dos anos sofreu com perda de terras e imóveis, cujos “donos” apareciam do nada, com documentos suspeitos e tiravam o direito da pessoa residir em locais onde já haviam investimentos, causando injustas perdas.

Lucivaldo alertou também, que a SEMUR, tendo total entendimento devido a crise sanitária da COVID19 novo Coronavírus que todo o mundo vive, dispõe de descontos especiais para pagamento de IPTU.