Terça, 21 Maio 2024 07:32

Escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc acontece nesta terça-feira (21)

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo - SEMCELT realiza, nesta terça-feira (21), a primeira escuta pública da Lei Aldir Blanc. Todos os artistas de Candeias do Jamari estão convidados para participar da reunião que acontece às 9h no auditório cultural, no prédio ao lado da Caixa Econômica Federal.

O secretário municipal da SEMCELT, Alexandre Potência, explica que será realizado ainda o lançamento do Calendário Cultural de eventos, incluindo a Cavalgada do Trabalhador 2024 e a criação do Conselho Municipal de Cultura.

Alexandre Potência convida os fazedores de cultura, para que seja definido o plano de ação da Lei Aldir Blanc, com as determinações de como os recursos serão aplicados.

“Depois de ouvir nossos artistas nós vamos montar o edital, publicar e dar início ao processo de inscrição, avaliação e aprovação dos projetos”, explica Potência, destacando a importância do evento para a Secretaria de Cultura, uma ação do Governo Federal que atinge diretamente os artistas de Candeias do Jamari e contribui ao fomento da cultura local.