Quinta, 25 Abril 2024 13:20

Prefeitura começa cadastrar famílias para regularização fundiária de seus imóveis

Publicado por Marlene Matos

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, lançou nesta quinta-feira, 25, o cadastramento socioeconômico dos moradores da quadra 23, do bairro Santa Letícia II, que passam a ser inseridos na base de dados da Prefeitura e terão seus imóveis regularizados. Mais de 20 moradores compareceram e levaram os devidos documentos, na Praça Municipal Tertuliano Queiroz, onde a equipe ficou instalada até ao meio-dia.
IMG 0282

A ação tem parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família e foi lançada pelo prefeito Aussemir Almeida. “Após o cadastro das famílias, os dados serão encaminhados para parecer jurídico, emissão do Cadastro de Regularização Fundiária, depois enviado para o cartório para realizar o registro dos imóveis, e posteriormente os moradores receberão a tão sonhada escritura pública”, explica o prefeito Aussemir.

O secretário da SEMDUR, engenheiro Carlos Lourenço informa, até chegar a entrega da escritura lavrada e registrada é necessário vencer diversas etapas como levantamento topográfico, o que foi realizado mediante a contratação do topógrafo Júnior Souza do Norte, para confecção das plantas e memoriais descritivos dos lotes. “O cadastro socioeconômico com a equipe da SEMASF, estudo urbanístico do bairro, elaboração, aprovação e registro da das escrituras nos cartórios”, ressalta Lourenço, frisando que o cadastro é mais um passo importante para a regularização fundiária.

O prefeito Aussemir Almeida solicitou que as equipes da SEMDUR e SEMASF realizem um mutirão nos próximos 15 dias e realize o cadastro de todas as famílias do bairro Santa Letícia II, para agilizar o processo de regularização fundiária das mesmas também, o que foi acatado pelo secretário, que já está providenciando a ação.

IMG 0291
IMG 0292