Terça, 16 Abril 2024 14:26

Moradores do Santa Letícia II têm oportunidade de regularizar imóvel

Publicado por Marlene Matos

Em prosseguimento às ações do Programa Regulariza Candeias, equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária segue promovendo o processo REURB, uma iniciativa que visa conferir a titulação dos imóveis aos seus ocupantes. Esta ação representa um passo fundamental para garantir a segurança jurídica, valorização e facilidade na venda dos imóveis devidamente documentados.

IMG 9550

Coordenada pelo secretário, engenheiro Carlos Lourenço, a equipe da Semdur, devidamente identificada, começou uma visita técnica aos moradores da Quadra 23, do bairro Santa Letícia II, que ainda não adquiriram seus títulos, entregando um check list com a documentação necessária para o cadastro do imóvel, assim como também informando que, a partir da próxima semana, os moradores receberão a visita da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMASF, para levantamento socioeconômico.

IMG 9554

O prefeito Aussemir Almeida ressalta que a regularização fundiária proporciona desenvolvimento social e econômico. “Nossa finalidade em realizar o REURB traduz uma preocupação com os moradores que não possuem a documentação de suas casas e que, na maioria das vezes, são pessoas de baixa renda. A moradia significa dignidade para o ser humano e a área da habitação também é uma de nossas prioridades. É tão importante quanto saúde e educação e as famílias precisam ter essa independência a partir da titularidade do seu imóvel para poder buscar recursos por meio de financiamentos, visando melhorar sua qualidade de vida, bem como fomentar a economia local”, destaca o prefeito da cidade.

IMG 9556

“Não perca a oportunidade de regularizar o seu imóvel e garantir todos os benefícios oferecidos pela Regularização Fundiária Urbana. A equipe da SEMDUR e da SEMASF estará disponível para fornecer informações e auxiliar no processo”, explica o secretário Lourenço, informando que, qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (69) 98172-0027 e falar com técnicos da SEMDUR.

IMG 9578