Quinta, 22 Agosto 2019 13:24

Prefeitura reúne com Agentes Comunitários de Saúde de Candeias

Publicado por Assessoria de Comunicação

O prefeito Lucivaldo Fabrício participou na manhã desta quinta-feira (22) de uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, na Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro, realizado com a participação da Procuradoria Jurídica do Município, do Sindicato dos Funcionários Públicos, coordenadores da saúde, secretária municipal de saúde, Sizen Kellen, vereadores professor De Assis Teixeira e Miguel Sena, tratou, entre outros assuntos, da possibilidade em mudar a categoria dos ACS em regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), para o quadro efetivo.

Na oportunidade, Lucivaldo esclareceu ser favorável aos direitos dos servidores, de acordo com a legislação. Uma comissão foi criada com representantes dos ACS, procuradoria jurídica e a coordenadoria da atenção básica do município, com início das atividades no dia 09 de setembro de 2019, com um prazo de 60 dias para conclusão.

“Vamos aguardar os trabalhos da comissão e se for aprovado o termo de reestruturação da carreira será um marco importante na vida dos agentes. O ato vai garantir a transferência dos empregados do regime celetista (CLT) para servidores estatutários”, enfatizou o prefeito Lucivaldo Fabrício.