Terça, 30 Abril 2019 15:45

Prefeito Lucivaldo se reúne com funcionários da saúde de Triunfo para discutir melhorias

Publicado por Assessoria de Comunicação

Na tarde de sexta-feira, 26, o prefeito Lucivaldo Fabrício, acompanhado do vereador Marcos da Hora e da secretária municipal de saúde, Sizen Keller, reuniram-se com profissionais administrativos e equipe da saúde do Distrito Triunfo. O encontro faz parte de uma série de ações do executivo que visam tornar mais próxima a relação com as equipes, e incentivar a melhoria na qualidade de atendimento em diversos setores. Estiveram presentes ainda na reunião, o administrador de Triunfo, Oziel Sacramento e o comandante da Polícia Militar da localidade, André Bem e a diretora da Unidade de Saúde, Denisia Gleicy Gonçalves Vidal.

Durante a reunião, realizada no Posto de Saúde São Pedro, os profissionais tiveram a oportunidade de fazer, junto ao prefeito, uma análise das condições de trabalho das equipes internas e externas. “Foi uma reunião de suma importância para nossa saúde de Triunfo, onde apresentamos proposta de ampliar o atendimento médico do PSF, atendendo as normas do Ministério da Saúde, com disponibilidade de médico de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, passando assim a atender de manhã, tarde e noite”, explica o prefeito, contando com total apoio do vereador Marcos da Hora.

Lucivaldo aproveitou o momento para anunciar o possível reajuste salarial para os servidores, que, segundo ele, estão com salários defasados. “É preciso que nossos servidores se sintam valorizados, pois todos os assuntos que envolvem uma cidade dependem de cada um deles, então é necessário sempre ouvi-los, esclarecer situações e firmar o nosso compromisso com esses funcionários, tendo como base a direção de Deus”, explicou Lucivaldo, enfatizando sobre a comissão de avaliação das perdas salariais e revisão anual com base no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.

Ainda durante o encontro, a secretária de saúde Sizen também reforçou o comprometimento da Prefeitura em oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde do município e se colocou à disposição para receber sugestões e opiniões levadas pelos servidores.

“Temos de melhorar a Saúde de nossa cidade. E, para isso, já estamos promovendo algumas mudanças. Pedimos a compreensão e paciência de todos os funcionários, pois com a boa vontade buscaremos alternativas para resolver os problemas existentes”, concluiu.