Quinta, 18 Abril 2019 11:43

Prefeito entrega nova UBS para atender Candeias do Jamari

Publicado por Assessoria de Comunicação

O prefeito Lucivaldo Fabrício entregou nesta quinta-feira, 18, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde União Palheiral, localizada na rua Afonso Pena, número 79, bairro União, entre a rua Transcontinental e avenida Airton Sena, residência do saudoso sargento Osmar Gonçalves.

A estrutura física da UBS foi adequada para atender às 3 mil famílias usuárias do SUS, pertencentes aos bairros União, Palheiral, Novo Horizonte, Das Flores, Santa Letícia I e II e Planalto.

Com a mudança, a unidade contará com 2 equipes do ESF – Estratégia Saúde da Família, 2 consultórios médicos, um consultório de enfermagem, sala para pequenos procedimentos, serviço odontológico, com sala sendo adequada ainda, sala de recepção, sala de reunião dos Agentes Comunitários de Saúde e vacinação duas vezes por semana.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica do Município, enfermeira Marlene Alves, o atendimento na Unidade será de segunda a sexta, por meio de agendamentos. “No total foram gastos 5 mil reais de suprimento de fundos para a reforma geral da Unidade, com mão de obra especializada da Secretaria Municipal de Obras”, ressaltou a enfermeira, agradecendo o apoio de todos e parabenizando o prefeito Lucivaldo por executar a obra, que estava parada desde 2017, causando prejuízos aos munícipes, com a perca de recursos e bloqueio de outros.

O evento contou com a presença, além do prefeito Lucivaldo, da secretária municipal de Saúde, Sizen Keller, secretário adjunto de saúde, Marcio Roberto, sub chefe de gabinete, Gregori Agni, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maíza Albuquerque, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e dos vereadores Benjamim Pereira, presidente da Câmara de Vereadores, Edcarlos dos Santos, Ozeias da Millennium, Marcos da Hora, professor De Assis e Zillmar Domingos.

“Este novo prédio representa mais uma conquista para a população de Candeias e vai contribuir para o andamento das ações de prevenção de doenças e promoção da saúde desenvolvidas pela Prefeitura - que tem como principal objetivo a facilidade de acesso a serviços de qualidade”, ressaltou o prefeito Lucivaldo.