Quinta, 25 Abril 2024 06:42

2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde começa nesta quinta-feira, 25

Publicado por Marlene Matos

Candeias do Jamari realiza nesta quinta-feira, 25, com encerramento na sexta-feira, 26, a '2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde', abordando o tema nacional: "Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer".

O evento, que acontecerá no auditório da Unopar, em Candeias do Jamari, terá início às 8h, com encerramento previsto para às 18h e promete ser decisivo para debater questões fundamentais para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a Conferência, serão realizadas diversas atividades, incluindo palestras, mesas-redondas e grupos de discussão, com o objetivo de fomentar reflexões e propostas relacionadas ao tema central.

O prefeito Aussemir Almeida ressalta a importância de dar voz aos trabalhadores da saúde e de todos aqueles que contribuem para a construção e fortalecimento do SUS. "Este é um momento importante para ouvir as demandas e sugestões dos profissionais que estão na linha de frente, trabalhando incansavelmente para garantir o acesso universal e igualitário aos serviços de saúde", afirma Aussemir, ressaltando ainda a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde pela organização do evento.