Quarta, 21 Fevereiro 2024 09:14

Prefeitura convoca beneficiários para primeira fase da pesagem do Bolsa Família

Publicado por Marlene Matos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para que compareçam a Unidade Básica de Saúde de sua área para a primeira fase da pesagem. Quem não realizar a medição de peso poderá ter o benefício bloqueado.

De acordo com a enfermeira Crislaine Bernardi, responsável pela alimentação do Bolsa Família, na Secretaria de Saúde, o procedimento de pesagem é bem simples e rápido. Não dura mais do que 15 minutos. “Não esquecer de apresentar o cartão do Bolsa Família e as mulheres grávidas precisam levar o Cartão de Pré-Natal, e as mães apresentar o cartão de vacinação da criança, com idade menos que 7 anos”, ressalta Cris.

A secretária municipal de saúde, Cirsa Pinto, orienta que os pais ou responsáveis mantenham seus filhos na escola, com as vacinas em dia e que as gestantes realizem seu acompanhamento Pré-Natal periodicamente, para evitar o bloqueio do benefício.

O objetivo da pesagem é acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa Bolsa Família, a fim de evitar problemas relacionados à alimentação – como desnutrição -, além de identificar as gestantes e acompanhá-las durante toda a gravidez.