Terça, 20 Fevereiro 2024 09:58

Prefeitura implanta projeto “Corujão da Saúde” na UBS Santa Izabel

Publicado por Marlene Matos

Começou na noite desta segunda-feira (19), o Corujão da Saúde na Unidade Básica de Saúde Santa Izabel, bairro União. O programa tem por objetivo reduzir a fila de espera para consultas médicas e odontológicas, ofertando vagas complementares de exames de ultrassom e preventivos.
IMG 20240219 WA0016

Na primeira noite, o Corujão da Saúde já proporcionou 42 atendimentos com o clínico geral, 26 atendimentos odontológicos, 10 ultrassonografias e 8 coletas de preventivo, de acordo com informações da coordenadora do programa, Léa Maria da Silva, que esteve acompanhando os atendimentos, juntamente com a secretária municipal de saúde, enfermeira Cirsa Pinto.
IMG 20240219 WA0018

IMG 20240219 WA0038

Como ter acesso aos serviços

Serão disponibilizadas 25 vagas para o clínico geral, que atenderá de segunda a quinta. 20 vagas para dentista que atenderá nas segundas e quintas-feiras. 10 vagas para a coleta do preventivo, nas segundas e quartas-feiras, 10 vagas de ultrassom na segunda-feira e 10 vagas na terça-feira. “Para a marcação do atendimento, basta o usuário comparecer até a UBS Santa Izabel no horário estendido munido de documento pessoal com foto e cartão SUS.

“Com o Corujão da Saúde as pessoas podem ter acesso aos serviços disponíveis no horário noturno. Isso é muito importante, pois muitos usuários do SUS passam o dia trabalhando e não têm a disponibilidade de ir até uma unidade de saúde. Por isso, nossa equipe se empenhou para atender todas essas pessoas e proporcionar mais saúde ao povo candeiense, considerando ainda a diminuição no fluxo de espera por atendimentos durante o dia, que são devidamente agendados”, destaca Aussemir Almeida.

IMG 20240219 WA0034