Sexta, 17 Março 2023 14:52

SEMUSA convoca os pais para atualizar cartão de vacina dos filhos

Publicado por Marlene Matos
No dia 25 de março, na Unidade Básica de Saúde Santa Izabel, da rede municipal de saúde de Candeias do Jamari, estará acontecendo uma campanha de conscientização aos pais sobre a atualização do cartão de vacina.

O atendimento vai acontecer das 8h às 12h, com objetivo de resgatar a confiança e esclarecer sobre a importância da vacinação como principal método de prevenção das doenças. Será uma ação em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Programa Saúde na Escola – PSE.

"Doenças que já estavam erradicadas estão voltando. Há uma preocupação muito grande, pois nós da saúde, temos verificado o atraso no cartão das crianças, das vacinas essenciais, principalmente Sarampo e Poliomielite”, explica a coordenadora de imunização do município, enfermeira Cirsa Pinto, lamentando que a procura ainda é pouca nas Unidades de Saúde.

"A vacinação é o principal meio para manter nossas crianças protegidas e saudáveis. Não podemos descuidar nesse processo”, disse o prefeito Valteir Queiroz.