Sexta, 16 Dezembro 2022 13:11

REALIDADE: Reforma e ampliação da UBS Flor do Amazonas é concluída

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Há quase 7 anos fechada e abandonada por descaso de administrações passadas, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Flor do Amazonas, reativada no mês de outubro pelo prefeito Valteir Queiroz, foi totalmente concluída e deverá ser entregue à população para atendimentos a partir de janeiro, após ser equipada com todo o mobiliário. O secretário de saúde, Valter Queiroz, esteve nesta sexta-feira (16), na UBS, para acompanhar a entrega da obra pela empresa responsável pela reforma, CK Engenharia.

O secretário de saúde, Valter Queiroz, destacou o desempenho da atual gestão com a saúde do município. “Estamos atendendo a um pedido do nosso prefeito Valteir Queiroz, para que tivéssemos esse cuidado com a saúde do nosso município. Estamos recebendo a UBS reformada e ampliada, e em janeiro entregaremos totalmente equipada para a nossa comunidade do Assentamento Flor do Amazonas, com todos os serviços de saúde para melhor atender a população.” Pontuou o secretário, ressaltando que a reativação da UBS é mais uma prova de compromisso, investimento e respeito desta gestão com a saúde do povo.

Fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Alex Redano, contempla melhorias em toda sua estrutura física. São investimentos importantes para a garantia da qualidade no atendimento à população e desempenho do trabalho dos servidores.

A UBS contará com consultórios clínicos, sala de enfermagem, ambulatório, sala de vacina, odontologia, recepção, cozinha, banheiros, além dos serviços de regulação de exames.

Além do secretário de saúde, Valter Queiroz, estiveram presentes na entrega da UBS, os vereadores, Marcos Da Hora, Paulinho Macário, Kátia da Saúde, coordenador de atenção básica, enfermeiro Ederson Jhoni, encarregado da empresa responsável pela reforma, CK Engenharia, Diego Tavares e o engenheiro da prefeitura, Mário Sérgio.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, céu e texto que diz "UBS FLOR DO AMAZONAS"
Pode ser uma imagem de 6 pessoas e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna