Sexta, 25 Novembro 2022 11:57

Prefeitura realiza capacitação para equipe de Saúde Bucal sobre atendimento de urgência odontológica

Publicado por Juliana Silva dos Santos
(1 Voto)
Para aprimorar ainda mais a assistência odontológica da rede de atenção primária, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio do Departamento de Saúde Bucal, deu início nesta sexta-feira (25) a mais uma capacitação para odontólogos e auxiliares em saúde bucal, sobre "Atendimento de Urgência Odontológica na Atenção Primária a Saúde". O encontro ocorreu no auditório da Semasf, que cedeu o espaço para a realização do evento.

A capacitação foi ministrada pelo odontólogo, Dr. Lourielson Cavalcante, que faz parte da equipe da UBS Palheiral do município. Os profissionais aproveitaram a oportunidade para atualizar os conhecimentos e ficar por dentro de como proceder diante de situações que apresentam ameaça imediata ao bem-estar do paciente ou em situações que podem vir a se tornar uma emergência caso não sejam solucionadas de imediato.

“Foi mais uma oportunidade para troca de experiências, além de discussões sobre como lidar com situações de urgência e emergência que chegam nas UBS do município e de que forma a odontologia chega para somar nesse cuidado ao nosso usuário”, relatou o palestrante.

O coordenador em Saúde Bucal, odontólogo, Dr. Lúcio Rojas, reforça que a ação reflete positivamente na assistência. “A capacitação vem com a proposta de ajudar esses profissionais da saúde bucal a atuarem em seus territórios. Estamos investindo nas capacitações voltadas para a prática clínica. Neste primeiro momento, estamos trazendo não só os dentistas, como os auxiliares de saúde bucal, para que seja realizada uma capacitação que de fato ofereça uma educação permanente.“ Explica o coordenador.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna