Terça, 01 Novembro 2022 13:17

SEMUSA alerta para a importância da vacinação contra o tétano

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta a população para a importância da vacinação contra o tétano.

A Semusa informa que todas as Unidades Básicas de Saúde do município de Candeias, possuem a vacina. Basta apenas comparecer em uma delas e solicitar o imunizante e ficar prevenido. Se não for devidamente tratado logo no início, o tétano pode ser fatal. Por isso a importância da vacinação, não apenas nas três doses, mas a cada dez anos voltar a tomar a dose de reforço da vacina.

O ditado popular “melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente à vacinação. Quando o objetivo é zelar pela saúde, é fundamental não negligenciar a eficácia das vacinas na prevenção, controle e até mesmo na eliminação de inúmeras doenças.