Sexta, 23 Setembro 2022 13:44

Prefeitura realiza palestra sobre Setembro Amarelo para funcionários da fazenda Masutti

Publicado por Juliana Santos
Avaliar
(0 Votos)
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização de prevenção ao suicídio e a depressão, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da equipe de Estrategia Saúde da Família (ESF) da Unidade de Saúde São Pedro, do Distrito de Triunfo, realizou nesta sexta-feira (23) uma ação de conscientização e  prevenção ao suicídio e a depressão, para os funcionários da fazenda Mustang do grupo Masutti.

A ação solicitada pelo coordenador administrativo da fazenda Masutti, Marcos Vera e o Gerente, Luiz Carlos, contou com a presença de 160 funcionários, que na oportunidade participaram de uma palestra educativa sobre o tema suicídio e depressão e realização de testes rápidos.

Ainda na ocasião, foi tratado sobre os possíveis sinais que se deve estar atento no dia-a-dia tanto psicológico quanto fisiológico, e qual a forma de buscar ajuda seja para si mesmo ou para alguém próximo.

A atividade foi coordenada pela diretora da UBS São Pedro, enfermeira Denisia Gleicy Gonçalves.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre