Terça, 23 Agosto 2022 13:45

Departamento de Endemias apresenta panorama dos casos de malária em Candeias referente a 2021/ 2022

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), por meio do Departamento de Endemias, apresenta um panorama completo dos indicadores da malária no município de Candeias, referente a janeiro de 2021 a junho de 2022.

De acordo com a gerência de endemias, o índice de malária no município de Candeias do Jamari deu uma reduzida, sendo que de janeiro a junho de 2021 foram registrados 700 casos, para janeiro a junho de 2022, foram 667 casos.

A redução dos casos é resultado de um trabalho do Departamento de Endemias em parceria com a prefeitura e a Secretaria de Saúde, que tem gerado resultados positivos. Porém, os agentes chamam atenção para que a população continuem vigilantes aos cuidados para que os casos de malária no município continuem caindo.