Segunda, 01 Agosto 2022 18:43

Prefeitura abre as portas do hospital Santa Isabel que estava há mais de 7 anos fechado

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)
A inauguração do Hospital Santa Izabel, em Candeias do Jamari, foi marcada por muita emoção. A primeira-dama Stéfane Magnum Queiroz, fez um discurso tocante, entre lágrimas, ao lembrar o estado em que o hospital se encontrava quando o prefeito Valteir Queiroz assumiu a Prefeitura. O evento iniciou com a execução dos hinos de Candeias e Nacional e uma oração de bênçãos com o pastor Luis Fernando Souza, responsável pelo Grupo da Saúde da IURD, no Estado de Rondônia.

“A situação era humilhante, hospital fechado, sem medicamentos, sem médicos e a população totalmente abandonada. Fico triste ao ver pessoas atacando o atual prefeito, que trabalha dia e noite para consertar os erros de gestões incompetentes do passado”, desabafou a primeira-dama.

Um momento tão aguardado pela população de Candeias do Jamari, enfim, chegou. nesta segunda-feira (01/08) a Prefeitura de Candeias do Jamari, abriu as portas do Hospital de Pronto Atendimento Santa Isabel.  Uma obra iniciada nas gestões anteriores e abandonada sem conclusão. Está sendo entregue para os munícipes, um hospital modernizado, ampliado e modificado.

Totalmente reformada o HPP que estava fechado há mais de 7 anos, vai atender as demandas dos moradores do município que realizam o sonho de ter uma saúde mais digna e de qualidade. A reforma foi possível por meio de emenda parlamentar destinada por Lindomar Garçon, no ano de 2016, durante seu mandato como deputado federal.

Valteir Queiroz fez justiça reconhecendo o esforço, a dedicação de cada servidor da saúde. Ao lado da primeira-dama, dos vereadores, secretários, secretário de saúde João Bosco, equipe da saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde, chefe de gabinete Fábio Fernandes, o prefeito entregou o HPP numa cerimônia que deixou o gestor e a população de Candeias do Jamari bastante emocionada, ao ver uma obra, há tantos anos esperada, ser concretizada.

“Os munícipes de Candeias precisam de respeito, precisam de dignidade. Há muitos anos o povo clamava pelo retorno deste Hospital. Não posso aqui deixar de honrar o autor da emenda parlamentar destinada para a ampliação e reforma deste Hospital. O ex-deputado federal Lindomar Garçon, responsável por muitas emendas destinadas para Candeias do Jamari, mas que antes nem eu acreditava que esses recursos existissem. Mas Deus me deu a oportunidade de ser prefeito e ver que estava errado, o que faltava era gestão mesmo. Candeias tem jeito e só não faz quem não quer”, frisou o prefeito em seu discurso, lembrando dos ensinamentos de seus saudosos pais (in memorian), pessoas muito honradas e do trabalho que ainda tem pela frente para que o município seja totalmente reconstruído.
A nova estrutura conta com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, contendo consultórios médicos, recepção, farmácia, sala de curativos esterilização, expurgo, sala de procedimentos de urgência e emergência, sala de observação, além das salas administrativas, recepção e banheiros. O diferencial é que esse novo prédio conta ainda com uma Sala Vermelha, destinada a pacientes que inspiram cuidados e vigilância intensivos. E conta com uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e atendentes.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos vereadores Aussemir Almeida (presidente da Câmara Municipal), Marcos Da Hora, Katia da Saúde, Haia Sousa, Ed Carlos Santos, Jucilene Moraes, Zilmar Domingos, Isis Queiroz representando o senador Confúcio Moura, Irgo Mendonça, superintendente estadual do Ministério da Saúde, secretários municipais, representantes de associações, servidores públicos e demais autoridades.

HPP inaugura 1
HPP inaugura 2