Segunda, 25 Julho 2022 15:07

Prefeitura adquire seis novos veículos para a saúde

Publicado por Marlene Matos
Veículos foram entregues para os diretores das UBS Veículos foram entregues para os diretores das UBS
Com o objetivo de avançar cada vez mais na eficiência do atendimento à população, a Prefeitura de Candeias do Jamari, adquiriu seis novos veículos para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). Os novos veículos, sendo três caminhonetes, modelo S10 e três carros de pequeno porte, foram locados, através de recurso próprio e recursos do Programa de Atenção Básica (PAB) e Financiamento de Média e Alta Complexidade (MAC).

Os novos carros devem atender o Distrito de Triunfo, Distrito de Nova Samuel e também as Unidades Básicas de Saúde do Município, por meio do Programa de Atenção Primária. O prefeito, juntamente com os vereadores Edcarlos Santos, Marcos da Hora e Kátia da Saúde, o secretário municipal de saúde, João Bosco, administrador do Distrito Nova Samuel Edson Magrão e o coordenador da Saúde Primária, enfermeiro Ederson Jhoni fizeram a entrega dos veículos para os diretores das Unidades Básicas de Saúde, da Nova Samuel, Triunfo e sede urbana de Candeias.

O secretário de saúde, João Bosco, comemora a conquista, ressaltando que os novos veículos irão garantir mais agilidade nos trabalhos das equipes de saúde Estratégia Saúde da Família - ESF, para que possam realizar suas visitas domiciliares junto à comunidade. “Os novos veículos irão melhorar ainda mais os serviços prestados à população, além de dar um suporte maior às nossas Unidades de Saúde”. Frisa o secretário.

Para o prefeito, Valteir Queiroz, esses investimentos são resultado de uma gestão eficiente e comprometida com o bem estar do povo. “O atendimento e a comodidade dos pacientes é uma das principais funções da nossa secretaria de saúde. Com essa nova frota, vamos poder melhorar o atendimento a domicílio, levando nossas equipes de saúde até o paciente. É uma forma de estender as ações oferecidas nas unidades físicas de saúde aos locais mais distantes. Vamos continuar trabalhando cada dia mais para equipar a nossa saúde para atender melhor nossa comunidade”. Finaliza o prefeito.

WhatsApp Image 2022 07 23 at 16.14.19
WhatsApp Image 2022 07 23 at 16.14.20