Segunda, 25 Julho 2022 14:40

Vacina contra Covid-19 liberada para crianças de 3 a 5 anos em Candeias

Publicado por Marlene Matos
Crianças de 3 a 5 anos já podem receber a 1ª dose da vacina Crianças de 3 a 5 anos já podem receber a 1ª dose da vacina

Crianças de 3 a 5 anos começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Candeias do Jamari, com aplicação da 1ª dose. O Ministério da Saúde liberou que essa faixa etária possa ser imunizada com a CoronaVac, após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar a aplicação da vacina, que até então, era aplicada apenas em crianças a partir dos 6 anos de idade.

De acordo com o secretário municipal de saúde, João Bosco, as doses da CoronaVac já estão disponíveis para o público infantil no Departamento de Vacina, localizado na rua Zacarias Vicente, ao lado da Unidade Básica de Saúde Santa Izabel, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h30. “Lembramos ainda que é preciso apresentar cartão de vacina e documentos pessoais para receber a vacina”, frisa Bosco.

O prefeito Valteir Queiroz alerta que as vacinas são seguras e, quando recebidas as duas doses, protegem as crianças contra as formas graves da doença, que podem levar a óbito. “Receber as duas doses da vacina garante a imunidade contra o vírus, por isso, fazemos um apelo aos pais para que levem seus filhos para receberem as duas doses e, assim, mantenham o esquema vacinal completo. As crianças que ainda não tomaram a primeira dose também podem ir até uma UBS que serão vacinadas”, reforçou.

vacina crianca covid 19 1642078131966 v2 900x506