Sexta, 11 Fevereiro 2022 10:24

Prefeito acompanha visita técnica do Ministério da Saúde nas UBS do município

Publicado por Jonathan Molino

A Prefeitura de Candeias do Jamari, recebeu na quinta-feira (10) a visita da equipe técnica do Ministério da Saúde, representada pelo Superintendente Regional de Rondônia, Irgo Mendonça, com o objetivo de acompanhar as ações desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde São Pedro, localizada no distrito de Triunfo e Unidade de Saúde Nova Samuel.

WhatsApp Image 2022-02-10 at 13.30.38 (4).jpeg

Toda a estrutura das Unidades foi apresentada a comitiva do Ministério da Saúde. A ação foi acompanhada pelo prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, Secretário Municipal de Saúde, Valter Queiroz e pelo os vereadores Silas Cordeiro e Haia Souza.

WhatsApp Image 2022-02-10 at 13.30.38 (1).jpeg

Para o prefeito Valteir Queiroz, o suporte e apoio do Ministério da Saúde é essencial para o município e que a Atenção Básica sempre merece atenção e precisa ser fortalecida.

"Fizemos um convite ao Ministério da Saúde, através do nosso superintendente regional, para conhecer a realidade das nossas Unidades de Saúde dos Distritos e Vila, e hoje começamos pelo Distrito de Triunfo e Vila Nova Samuel. Vale destacar que Triunfo tem demanda de município com centenas de atendimentos feitos todo mês, mas aqui ainda é UBS, e uma das situações discutidas com os parlamentares, ministério e secretário de saúde é transformar essa Unidade Básica em Unidade Mista de Saúde, onde irá aumentar os repasses para o município, fazendo com que a gente possa ampliar os atendimentos, inclusive com atendimento 24 horas para a nossa população". Explica o prefeito, ressaltando que foi dado mais um importante passo no compromisso firmado com a população, pois oferecer assistência de saúde de qualidade e atender os anseios e necessidades da população é prioridade na sua gestão.

Já a Superintendente Regional do Ministério da Saúde, Irgo Mendonça, se colocou a disposição, ressaltando que a equipe estará levando todas as demandas levantadas com o objetivo de intermediar recursos e melhorias para a saúde pública do município de Candeias do Jamari.