Sexta, 04 Fevereiro 2022 09:37

Semusa recebe visita técnica do Ministério da Saúde

Publicado por Jonathan Molino
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu na quinta-feira (03) a visita da equipe técnica do Ministério da Saúde, representada pelo superintendente de Rondônia, Irgo Mendonça e o assessor técnico, Marco Túlio, para tratar de parcerias com o Ministério da Saúde, visando desenvolver ações para o aprimoramento e fortalecimento da atenção básica no município, com várias ações que começarão a ser desenvolvidas na próxima semana.

O secretário de saúde, Valter Queiroz, enfatizou que o momento cria um vínculo com o Governo Federal e reafirma o laço do Município com o Ministério da Saúde.

"Nos honra muito receber uma equipe do Ministério da Saúde, uma vez que essa troca de experiências permite ajustar e unificar as ações desenvolvidas pela prefeitura de Candeias, além da implantação de parcerias futuras que podem sempre resultar em benefícios a nossa população." Ressalta o secretário.

Na próxima semana a equipe técnica do Ministério da Saúde, estarão retornando para fazer visitas in loco em todas as unidades de saúde que tem atenção básica como seu principal foco, tanto na cidade quanto nos Distritos, com a finalidade de identificar as necessidades, desenvolver ações e buscar melhorias para a estrutura e atendimento da atenção básica do município, bem como a Unidade de Pronto Atendimento.

Na oportunidade a equipe técnica do Ministério da Saúde, entregou cartilhas que serão distribuídas a população para orientação e prevenção do Covid 19.