Terça, 25 Janeiro 2022 17:49

Saúde: Prefeitura realiza operação fumacê

Publicado por Jonathan Molino
Ação conjunta entre a Prefeitura de Candeias do Jamari, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e o Setor de Endemias do município, deu início na segunda-feira (24) a operação de fumacê no munícipio.

O objetivo da ação é prevenir e combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da malária. A operação realizada pelos agentes de endemias, percorreu os bairros Satélite, união, Palheiral e as margens dos rios, onde o foco de mosquitos tem sido maior.

WhatsApp Image 2022 01 25 at 17.55.38

A Prefeitura ressalta, que além do procedimento adotado pelo poder público, é muito importante que a população mantenha os cuidados com locais onde pode acumular água parada e proliferar os mosquitos transmissores das doenças.

WhatsApp Image 2022 01 25 at 17.55.37