Terça, 04 Janeiro 2022 10:16

Prefeitura contrata empresa para suprir falta de médicos

Publicado por Jonathan Molino
(1 Voto)
Com o objetivo de suprir a demanda por atendimento e principalmente diminuir o tempo de espera para a realização de consultas, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), contratou a empresa prestadora de Serviços Médicos (Medicando Serviços Médicos LTDA/MF) como uma empresa médica para atender as demandas de plantões no Hospital de Pequeno Porte (HPP) do município de Candeias do Jamari. O novo contrato conta com 7 médicos, que irá suprir uma demanda imediata no município, principalmente em meio ao aumento significativo do número de pacientes com sindromes gripais nos últimos dias.

De acordo com o prefeito, Valteir Queiroz, está foi uma forma encontrada para não gerar transtornos nos atendimentos à população com a falta de médicos. E que com está contratação, os novos profissionais vão reforçar a equipe de atendimento no HPP e quem em breve mais médicos serão contratados para atender as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

"A Prefeitura tem buscado alternativas, como a terceirização para que a empresa forneça profissionais médicos por ela contratados, como já adotado por alguns municípios. De agora em diante, toda escala semanal estará preenchida, não havendo risco da ocorrência deste problema, pois a contratação terceirizada foi realizada, assim como publicado no meio de comunicação oficial anteriormente que tal processo estava em andamento”. Explica o prefeito.