Domingo, 21 Novembro 2021 10:59

SAÚDE: Semusa realiza ação de saúde no Bairro Santa Letícia

Publicado por Pedro Rocha

Testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, vacinação contra Covid-19, consultas médicas, enfermagem, consultas de odontologia e orientações gerais de saúde foram alguns dos serviços levados ao bairro Santa Leticia na tarde deste sábado 20, das 08h às 16h através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), que atendeu toda população que se fez presente na ocasião.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

A Prefeitura de Candeias do Jamari, vem trabalhando incansavelmente na promoção da saúde nos Bairros e Distritos do município, com trabalhos prestados à população. Ações como essas são importantes no âmbito da prevenção, proteção e orientação da população, é o que afirma o Secretário de Saúde, Valter Queiroz. "Esta ação é mais uma que está em nosso planejamento desde que assumimos a Secretaria no mês passado. Levar a prefeitura até a comunidade, com ações de saúde é muito importante, pois assim fazemos o trabalho preventivo e também evitamos que os moradores se desloquem até as unidades de saúde mais próximas do centro da cidade". afirma Valter.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, criança e área interna

Ele pontua que a ação foi positiva, pois atendeu as espectativas da equipe. "Considero o dia de hoje muito positivo, pois o público compareceu e conseguimos avançar em vários pontos. Vacinamos bem as pessoas em segunda dose e iniciamos algumas já de terceira dose. Saimos daqui realizados e com sensação de dever concluído com sucesso." disse.

Pode ser uma imagem de 14 pessoas e pessoas em pé