Domingo, 14 Novembro 2021 12:17

Semusa em ação atende comunidade rural da Linha 01 no Flor do Candeias

Publicado por Pedro Rocha

Os moradores da Linha 01, Flor do Candeias, zona rural do município de Candeias do Jamari, receberam atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), com a participação de profissionais do PSF médica e enfermagem e de Assistência Social através da SEMASF.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, ao ar livre e árvore

Na ação foram realizados atendimentos médico, consultas de rotina, vacinas de Covid, multivacinação, testagem rápida de Dst e outros agravos, orientações gerais de educação e saúde, além dá distribuição de hipoclorito de sódio para o tratamento de água e apoio nas demais necessidades que a população apresentou a equipe de saúde.

Para a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, enfermeira, Ana Paula  Dantas, essas ações realizadas na zona rural são de extrema importância e necessidade, levando em conta a dificuldade que a população da zona rural tem em se deslocar até a cidade em busca de atendimento.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé, animal e ao ar livre

"Diante das necessidades da nossa comunidade, o prefeito Valteir Queiroz, juntamente com a Secretário Municipal de Saúde, Valter Queiroz, buscou meios de fortalecer os atendimentos aos moradores da região, priorizando que a saúde chegue em todas as localidades, mesmo os de difícil acesso".Ressalta a coordenadora.