Sábado, 14 Agosto 2021 18:22

Prefeitura realiza Ação Itinerante no Flor do Amazonas com cerca de 400 atendimentos

Publicado por Pedro Rocha

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde (SEMUSA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), realizou neste sábado (14), no Assentamento Flor do Amazonas, na Linha 02, uma ação de Saúde Itinerante e Serviços Sociais, que ofereceu em torno de 400 atendimentos na área da saúde e assistência social.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde, Gerlania Pereira, explica que o principal objetivo dessas ações é proporcionar atendimento de qualidade para a população local: “A satisfação é grande, em podermos contribuir de forma significativa com a população. Fica a gratidão pela parceira e empenho de todos os envolvidos”.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

A ação, realizada na casa da Moradora Dona Hirata, ofereceu atendimentos médicos, com clínico geral, consultas de enfermagem, agendamentos preventivos, atendimentos psicológicos, atualização cadastral de programas como o mamãe cheguei, cartão do idoso, cad único e bolsa família, estes oferecidos pela SEMASF. Também na oportunidade foram aplicadas vacinas contra COVID-19 (1° e 2° DOSE) e Gripe Influenza.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, árvore e ao ar livre

Foi a primeira vez que os moradores puderam fazer o agendamento de diversos serviços da assistência social no município. “A nossa intenção é nos aproximarmos cada vez mais da população, levando ações de saúde e de cidadania para as regiões administrativas”, afirmou a secretaria da SEMASF, Mara Regina.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e ao ar livre