Segunda, 19 Julho 2021 13:02

Candeias do Jamari reduz em 23% os casos de malária no primeiro quadrimestre

Publicado por Juliana Silva dos Santos
O município de Candeias do Jamari, apresentou este ano, de janeiro a abril, uma redução de 23% no número de casos de malária, em comparação com o mesmo período de 2020.

O comparativo feito pelo setor de endemias do município, mostra que Candeias sempre contou com um alto índice de malária urbana, e o setor conseguiu reduções significativas, um desses exemplos é o bairro satélite, que em comparação a 2020 reduziu 71% dos seus casos, de janeiro a abril. Em 2020 foram 127 casos no satélite e em 2021 houve 37, de janeiro a abril.

Segundo o coordenador do setor de endemias, Eliel Souza, esses números são reflexo de uma ação vetorial centralizada, onde se respeita o ciclo preconizado e realizada em locais com transmissão local de malária.

“Mesmo com todas as dificuldades diante da pandemia, nossa estratégia de combate à malária continua e tem dado certo. A redução dos casos é o resultado de um trabalho em parceria com a prefeitura e a Secretaria de Saúde, que tem gerado resultados positivos. Continuaremos vigilantes para que  os casos de malária  no município continuem caindo”. Ponderou o coordenador.