Quinta, 15 Julho 2021 10:08

SEMUSA e Departamento de Odontologia promovem curso de capacitação para servidores

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através do Departamento de Odontologia do Município de Candeias do Jamari e a Coordenação da Atenção Básica, promoveram na quarta-feira (14) o Curso de Capacitação de Sistema e-Sus para todos os cirurgiões dentistas do quadro do município.

O curso foi ministrado pela servidora, Dra. Evely Vieira, e teve por objetivo capacitar os profissionais da área da odontologia, de modo a orientá-los na realização do correto registro dos atendimentos odontológicos, afim de que, a produção seja efetivamente computada e a Secretaria de Saúde, obtenha por meio de relatório eletrônico do cidadão as informações atualizadas do atendimento.

A capacitação foi coordenada pelo Diretor do Departamento de Odontologia do Município, Dr. Lúcio Rojas, que considerou o treinamento muito proveitoso e produtivo para toda a equipe. “Esse curso foi de fundamental importância para que nossos servidores se atualizassem com a plataforma do sistema e-Sus. Com isso além de capacitar nossos profissionais que prestam o serviço de odontologia, ainda conseguimos obter com mais eficácia os recursos que são destinados para a área”. Ressaltou Dr Lúcio Rojas.

O encerramento do curso contou a presença do prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz e do vereador, Marcos Da Hora.