Domingo, 11 Julho 2021 10:12

SAÚDE NA COMUNIDADE: Prefeitura realiza ação de saúde na Linha do Caju

Publicado por Pedro Rocha

A Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, neste sábado (10), realizou uma Ação de Saúde na Linha do Caju, região da zona rural do município.

A ação foi um pedido realizado pela vereadora Jucilene Moraes que se fez presente no local. Segundo a Secretária de Saúde Gerlania Pereira, mais de 100 moradores foram atendidos. "Nosso sábado iniciamos com uma ação de saúde muito importante, aqui na sede da ABPC, conseguimos atender mais de 100 moradores com diversos exames, testes e vacinas"

O Prefeito Valteir Queiroz esteve presente e pode acompanhar a ação ao longo da manhã, para ele esse é o papel do poder público. "Logo que a Vereadora solicitou esta ação aqui na linha do caju, convidei a Secretaria de Saúde para que a gente conseguisse planejar e hoje aqui estamos, esse é o papel do poder público, levar as pessoas atendimentos e ações dentro da comunidade, sem que o povo precise se deslocar as unidades de saúde no município".

Serviços Oferecidos:

Aplicação de Vacina contra a Gripe Influenza, HPV e Vacinas contra Covid-19.
Testes rápidos: HIV, Hepatite e Síflis.
Palestra Julho Amarelo: Prevenção as Hepatites Virais.
Agendamento Preventivo do Colo do Útero.

A ação iniciou as 08h30 da manhã e foi até as 12h00.