Quinta, 17 Junho 2021 11:13

Prefeitura realiza mega mutirão de vacinação contra a Covid, neste sábado (19)

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Neste sábado (19), a Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), estará promovendo uma Mega Ação de Imunização no município. Serão vacinadas três mil pessoas, nos seguintes grupos: Deficientes físicos permanentes, Forças de seguranças e salvamento, Trabalhadores da Educação, Pessoas acima de 40 anos (Com comorbidades ou sem comorbidades).

A vacinação ocorrerá na Escola Jaime Barcessat, das 08h00 ás 17h00, separada nos seguintes horários de atendimento: Das 08h às 10h - (ATENDIMENTO PARA ZONA RURAL), das 10h às 17h00 - (ATENDIMENTO PARA ZONA URBANA).

Requisitos para a vacinação: É necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF, Carteira de Vacina, Cartão do SUS e para quem apresenta comorbidade, apresentar o comprovante  que é o Laudo ou Receita de Medicação de Uso Continuo.

A medida visa acelerar o processo de imunização da população de acordo com a quantidade de vacinas recebidas pelo município.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Gerlania Pereira, este é um mutirão muito esperado pela população de Candeias. “Quando recebemos as doses enviadas pelo Governo do Estado, já vamos preparando para acelerar a vacinação. Desta vez, não será diferente. Estamos nos esforçando para vacinar o máximo de pessoas que conseguimos e, dessa forma, vamos caminhando para vencer esta pandemia”, afirmou a secretária.