Quarta, 12 Maio 2021 11:39

Enfermeiros são homenageados com café da manhã especial

Publicado por Jonathan Molino

A manhã dessa quarta feira (12) foi de comemoração para os enfermeiros que compõem o quadro no nosso Município de Candeias do Jamari. Em homenagem à Semana Nacional de Enfermagem, comemorado entre os dias 12 à 20 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, através do diretor do HPP Alex Assunção e o gerente de enfermagem Jalisson Miranda, confraternizou a semana especial junto aos enfermeiros do Município. Foi realizado na câmara de vereadores e o ambiente foi preparado para receber com carinho aqueles que acompanham e observam os pacientes em todo processo de restabelecimento da saúde e prevenção de doenças.

WhatsApp Image 2021 05 12 at 10.57.48

“São os enfermeiros, técnicos e auxiliares que têm os primeiros contatos com o paciente, a equipe de enfermagem tem uma importância muito grande na equipe de saúde, é através deles que são transmitidos aos pacientes e acompanhantes o amor, humanização, carinho e atenção. Esse momento é uma forma de gratidão pela dedicação realizada rotineiramente”, disse a Secretária de Saúde Gerlania Pereira.

WhatsApp Image 2021 05 12 at 11.00.17

Esteve presente o Prefeito de Candeias Valteir Queiroz,  e deixou uma mensagem de incentivo aos profissionais da saúde e no momento em especial aos enfermeiros; “Não existem palavras que possam expressar o tamanho da nossa gratidão a cada profissional de enfermagem, que tem se dedicado todos os dias no cuidado com os nossos pacientes. Ao falarmos em saúde, pensamos logo que as pessoas precisam é de cuidados médicos. Mas a atuação dos profissionais de enfermagem no auxílio aos médicos tem um papel decisivo no tratamento de cada paciente. Especialmente neste momento que enfrentamos com a pandemia do Covid-19, os enfermeiros e técnicos de enfermagem têm trabalhado com ainda mais comprometimento e dedicação à nossa população. Enviar uma mensagem de reconhecimento e incentivo é o mínimo que nós podemos fazer para agradecer”, enfatizou o Prefeito.

WhatsApp Image 2021 05 12 at 11.57.43

O diretor do HPP agradece o apio dos vereadores Aussemir Almeida, Jucilene Moraes e Kátia da Saúde que não mediram esforços para estarem homenageando os enfermeiros nessa data especial que é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro: "Nesse momento quero agradecer a todos os envolvidos que nos ajudaram a realizar essa homenagem junto com o café da manhã. Agradecer ao nosso prefeito Valteir Queiroz, a Secretária Gerlania e os vereadores que nos ajudaram. E não podemos deixar de agradecer o apoio dos empresários do nosso município, casa de carne Oliveira, Rute casa e decorações e Peg Pag Candeias" disse o diretor.

WhatsApp Image 2021 05 12 at 11.58.02