Terça, 20 Abril 2021 10:13

Campanha de Vacinação contra Influenza, inicia hoje (20) nas Unidades Básicas de Candeias do Jamari

Publicado por Pedro Rocha
Na terça-feira (20) inicia a primeira etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e nessa fase, as crianças, grávidas, puérperas (mulheres pós-parto) e trabalhadores da saúde, poderão receber a dose do imunizante.

A Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), destaca que a meta é atingir 90% do público-alvo e para isso serão disponibilizadas nas 3 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

A campanha de vacinação segue as orientações do Ministério da Saúde e neste primeiro momento a ação é destinada às crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (pós-parto de até 45 dias) e trabalhadores de saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Gerlania Pereira, ressalta que a campanha é uma importante medida no combate às doenças respiratórias agudas, assim como o coronavírus. ‘’A campanha contra influenza é muito importante porque prevenirá o surgimento de complicações decorrentes das doenças respiratórias’’, explica.

‘’Desta forma, poderemos reduzir internações, complicações e óbitos no público-alvo. Além disso, a vacinação minimizará a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19’’, complementou.

Estratégia

A Semusa montou uma estratégia especial para o atendimento das crianças, que são o maior público da campanha. A vacina será ofertada das 14h às 16h, nas UBSs Palheiral, Santa Isabel (Sgt Osmar), e na Escola Municipal Maria Gorete.
Para receber a vacina contra gripe, o usuário deve se dirigir a um posto de vacinação mais próximo de sua residência e apresentar a caderneta de vacina, cartão do SUS, certidão de nascimento ou RG.