Domingo, 14 Março 2021 22:16

Prefeitura realizará curso para profissionais da saúde

Publicado por Pedro Rocha
A Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, estará realizando nesta próxima quinta-feira (18), um curso voltado aos profissionais da saúde que atuam na Unidade de Saúde Mista Santa Isabel - HPP e para os profissionais da Unidade Básica de Saúde São Pedro, em Triunfo. As 2 unidades serão agraciadas com o curso, pelo fato de atender a população 24 horas por dia.

Enfermagem: 11 perguntas e respostas sobre o curso | Guia do Estudante

O curso que tem como grade Rcp e Manejo de I.O.T ao paciente acometido por covid, será ministrado pelo Enfermeiro Edmilson Junior, que é Pós Graduado em U.T.I e Urgência e Emergência, e tem como objetivo capacitar os profissionais para um melhor atendimento aos pacientes de covid-19 que chegam nas Unidades de Saúde.

Para o Diretor da Unidade de Saúde, Alex Assunção, a ação é muito importante: "Vimos a necessidade de ter um curso de capacitação, porque isso é importante para entregar um serviço com mais qualidade à população, assim nossos técnicos e enfermeiros podem prestar um serviço mais eficaz nas nas Unidades onde trabalham”.

O prefeito Valteir Queiroz destacou a importância de capacitar os profissionais.

“Estamos governando com amor e não vamos parar de trabalhar para oferecer capacitação para os nossos servidores. Investir nos servidores é investir em um melhor atendimento na saúde da cidade. Quero parabenizar a todos que estão envolvidos neste curso, tenho certeza que daqui sairá ótimos frutos”, disse o chefe do executivo municipal.