Terça, 07 Julho 2015 12:42

Candeiasi vai promover V Conferência Municipal de Saúde

Publicado por Assessoria de Comunicação

saude publica19A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem, nos dias 9 e 10 deste mês de julho, a V Conferência Municipal de Saúde, que tem por objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.

O evento, que acontecerá na Casa de Eventos Bebê e Cia, localizado na rua Marechal Rondon com Tancredo Neves, bairro Satélite, está previsto para iniciar às 8 horas, com encerramento às 18 horas. A conferência, cujo lema é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do povo Brasileiro”, contará com importantes palestras sobre o assunto.

Para o secretário municipal de saúde, Andriw Jeferson de Andrade, a conferência alcançará seu objetivo se contar com a presença maciça da sociedade. “Nós precisamos da população presente neste evento. Participe, traga sua opinião para fortalecer e colaborar com a saúde da população candeiense”, disse ele.

“A Conferência é muito importante, pois dá voz ao povo e não só à gestão e aos trabalhadores. É na Conferência que a população apresenta sua visão de Saúde. Isso é muito importante porque vai gerar um documento que a administração, levando em conta o orçamento e a legislação, utilizará para priorizar as ações relativas à Saúde da população de Candeias do Jamari”, ressalta o prefeito Francisco Sobreira (Careca).

saude publica44