Segunda, 14 Novembro 2022 15:19

Guardas Civis Municipais passam por capacitação sobre Preservação e Gestão Ambiental

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMSET), promoveu nesta segunda-feira (14), em parceria com o Batalhão da Polícia Ambiental de Candeias, uma capacitação sobre Preservação e Gestão Ambiental, para os guardas civis municipais.

A atividade que faz parte da grade curricular dos GCM, foi ministrada pelos policiais ambientais, 2º SGT, Eraldo de Macedo, 2º SGT Roberto Batista, 2º SGT Márcio Belfort e o 3º SGT Bruno de Oliveira o CB Marivaldo, que abordaram os temas sobre legislação ambiental e visita nas salas temáticas do BPA.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, uniforme militar e ao ar livre
O secretário de segurança, Jonas Miranda, reforçou a importância do módulo na formação dos guardas municipais. “O objetivo é capacitar os GCMs que atuarão como agentes de apoio e suporte junto a SEMAM, nas ações de fiscalização ambiental do município. Além da capacitação ser um item obrigatório na grade curricular dos nossos guardas civis municipais, o conhecimento adquirido pelos GCM, permitirá aos agentes prevenir e reprimir crimes e infrações ambientais, tendo em vista que eles irão se deparar com diversas situações durante o cotidiano do trabalho que exigem um nível alto de consciência ambiental e de conhecimentos na área”. Explicou o secretário.

A capacitação segue até quarta-feira (17) onde serão abordados diversos outros temas ambientais com a entrega de certificados durante o encerramento.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e uniforme militar