Terça, 26 Julho 2022 11:58

SEMAM presta serviços no preparo da terra para produtores de pitaya

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), vem dando um grande apoio aos pequenos produtores rurais, através do fornecimento de maquinários agrícolas para realizar diversos serviços, como a preparação do solo para o plantio de pitaya na comunidade do Rancho Alegre.

Nesta segunda-feira (25) o secretário da SEMAM, Rafael Galvão, esteve visitando propriedades particulares no Rancho Alegre, onde acompanhou mais uma ação de incentivo a produção de pitaya no município.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e ao ar livre

“O principal benefício que nós buscamos oferecer, é a redução de custos para o produtor, onde a Semam disponibiliza o maquinário para a realização dos serviços de gradeação do solo. Este tipo de assistência nos deixa muito feliz, porque dá a devida importância a pequenos produtores e a agricultura familiar, pessoas que mesmo diante de muitas dificuldades contribuem na produtividade do município. Assisti-los com maquinário, preparando a terra para o plantio e cultivo, é valorizar o trabalho deles e oportunizar uma vida melhor ao homem do campo”, ressalta o secretário da Semam.

Pode ser uma imagem de ao ar livre
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre