Segunda, 27 Junho 2022 12:47

Morador que fizer despejo de água servida e entulhos na rua será notificado pela prefeitura

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) buscando manter a cidade limpa para todos, vai notificar em último caso moradores que despejarem água servida na rua e jogar lixos e entulhos nas calçadas.

A equipe de fiscalização da SEMAM, a partir desta semana deu início a ação de fiscalização, onde irá percorrer os bairros para identificar os locais onde existem irregularidades. Com base no Decreto Municipal nº 4578/2019, o proprietário receberá uma notificação, com prazo para sanar o problema e, se não cumprir, a prefeitura irá multar o morador pela infração.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e parede de tijolos
O secretário da SEMAM, Rafael Galvão, explica que essa medida é necessária, porque muitas pessoas não têm consciência de que também precisam zelar e cuidar da cidade. O secretário ressalta ainda que a água servida, assim como a destinação de entulhos nas ruas e calçadas é de responsabilidade de cada morador.

“A prefeitura tem procurado fazer seu trabalho, mas o morador precisa ajudar a manter a cidade limpa. A orientação é para que os proprietários dos imóveis providenciem a construção de sumidouros para alocar essas águas para que não sejam despejadas mais nas ruas, pois essa prática é considerada crime ambiental". Frisou o secretário.