Domingo, 21 Novembro 2021 10:31

MEIO AMBIENTE: Projeto Cidade Limpa teve início neste sábado (20)

Publicado por Pedro Rocha

Contribuir para o fortalecimento do Turismo em Rondônia através da conscientização e preservação do meio ambiente, esse é o objetivo do projeto Cidade Limpa em prol do Turismo Sustentável e Meio ambiente, realizado na manhã deste sábado (21), no Bairro Santa Letícia 1 em Candeias do Jamari. Após meses de trabalho, estudos e planejamento da Fecomércio e Prefeitura de Candeias do Jamari o projeto teve a participação de voluntários, comunidade e apoiadores.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, árvore e ao ar livre

Dentro dos cronogramas de ações do Projeto o Mutirão de Limpeza iniciou as 09h da manhã, nas próximas a Avenida Porto Velho. Voluntários, servidores e associações iniciaram as coletas de produtos recicláveis e simultaneamente homens e máquinas da Prefeitura entraram retirando todo tipo de entulho e realizando serviço de roço. Na ocasião, a Secretária de Educação Ceiça Pinheiro, destacou que o projeto Cidade Limpa é realizado em três etapas: Jornada Educativa, Jornada Ecológica e Mutirão de Limpeza, através de atividades que tratem da preservação do município. "De longe o projeto consiste somente em fazer limpeza e sim convocar a população para enteder seus deveres como cidadão, uma cidade limpa não depende somente do poder público e de ações como essa e sim da colaboração de todos que querem ver um lugar melhor para se viver e um município onde o turismo seja uma das principais fonte de renda da população", ressaltou.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

A coordenação do Projeto destaca ainda que ele vai se entender durante todo este fim de ano e ano que vem, pois ainda haverá premiações para professores e alunos, tais como palestras e mais mutirões em outros bairros.