Sexta, 05 Novembro 2021 08:18

MEIO AMBIENTE: Equipes do Projeto Cidade Limpa se reúnem na Secretaria de Educação

Publicado por Pedro Rocha

A Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Fercomércio e demais instituições, irão realizar um mutirão de limpeza e serviços em diversas ruas de Candeias do Jamari, neste próximo dia 20 de novembro, trata-se do Projeto Cidade Limpa.

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (03), os detalhes finais para esta ação foram definidos em uma reunião ocorrida na Secretaria de Educação - SEMED.

Cidade Limpa é um projeto inovador que tem como organizadores o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia, em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur; Sebrae, Banco da Amazônia, Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari e conta ainda com um projeto da Vereadora Zilmar Domingos que é desenvolvido nos mesmos moldes do projeto. A iniciativa é educar a população sobre o  meio ambiente utilizar o turismo sustentável e o potencial que Candeias do Jamari tem. O projeto conta ainda com o apoio da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Cata Candeias.

Com isso, 3 ações estão previstas neste projeto, que são elas: Jornada Educativa, Jornada Ecológica e o Mutirão de Limpeza.