Terça, 21 Setembro 2021 08:10

Projeto Rio Limpo retira mais de 1 tonelada de Lixo do Rio Candeias e Rio Preto

Publicado por Pedro Rocha
(1 Voto)

O Projeto Rio Limpo, organizado pela Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar) e Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari entrou em ação neste domingo (19), no município. Em mais uma edição mais de 50 pessoas se reuniram em 20 barcos para promover uma limpeza coletiva no Rio Candeias e no Rio Preto.

Segundo a Sopescar, os lixos mais encontrados nos rios são os mais prejudiciais ao meio ambiente. Neste ano, a maior parte do lixo recolhido é pneus velhos. Peças em alumínio, também bastante encontrada no resgate, demora mais de 200 anos para se decompor.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Em anos anteriores, cerca de uma tonelada de lixo foi retirada das margens dos rios. Segundo Wilson Arteagada, Secretário Municipal de Meio Ambiente, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental nos rios do estado. "Em todos esses anos já encontramos todo tipo de lixo. Móveis, eletrodomésticos e pneus são os mais comuns", conta.