Quarta, 25 Agosto 2021 12:04

MEIO AMBIENTE: Técnicos da SEMAM realizam vistorias no perímetro urbano de Candeias do Jamari

Publicado por Pedro Rocha

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMAM, vem intensificando os trabalhos de fiscalização e vistorias no município de Candeias do Jamari. Com a intenção de resolver diversas problemáticas, servidores da pasta, acompanhados do Secretário Wilson Arteaga, estiveram presente em uma área de mata localizada entre o Batalhão da Polícia Ambiental e a Marina Paulistinha.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e árvore

Após solicitação de alguns moradores para a vistoria, foi constatado pelos servidores uma vala a céu aberto que vem causando erosão do solo e prejudicando assim as as estruturas de residências e comércios próximos a região, bem como causando crateras com agua acumulada, fazendo assim um local apropriado para a infestação de mosquitos causadores de malaria, dengue e outras doenças.

Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre

Segundo o secretário Wilson Arteaga, a SEMAM irá procurar a Secretaria Municipal de Obras - SEMOB, para juntos viabilizar uma solução deste problema, tentando assim amenizar a erosão.