Terça, 10 Agosto 2021 13:04

SEMAM e SEMCELT realizam ação de conscientização ambiental na Praia Calderita

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCELT), com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental, realizou no sábado (07), uma visita na Vila Calderita, com objetivo de conscientização ambiental de todos os ambulantes e turistas que frequentam o local.

A Praia da Vila Calderita é um dos pontos turísticos pertencentes ao município de Candeias do Jamari, que é muito utilizado pela população de Porto Velho e até mesmo de outros estados, por ter uma beleza natural nesta época do ano, com o aparecimento de muitas praias ao longo do rio Jamari.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e árvore
O secretário da Semam, Wilson Arteaga, presente na ação, ressaltou a importância da conscientização da população. “Resolver todos os problemas causados pela poluição é uma tarefa de longo prazo, mas combater as causas é uma ação que precisa ser feita o quanto antes. É preciso, antes de qualquer coisa, investir na educação ambiental e na CONSCIENTIZAÇÃO da população a respeito de adotar uma postura adequada em relação ao descarte dos resíduos”, Frizou o secretário.

Já o secretário de Turismo do Município, Carlos Cezar, também presente no movimento, buscou orientar  os banhistas,  ambulantes e os responsáveis pela travessia dos turistas, para que cuidem do local e monitorem as pessoas que ali frequentam, que ao retorno, tragam o lixo e acondiconem em um local apropriado.

Participaram ainda da ação, o vice prefeito, Toninho Cerejeiras, vereadora, Jucilene Moraes e o Coordenador do Departamento de Turismo, Jeferson Araújo.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre