Quinta, 29 Julho 2021 09:23

MEIO AMBIENTE: Técnicos da SEMAM se reunem com Associação SOPESCAR

Publicado por Pedro Rocha

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMAM, vem desenvolvendo um projeto em parceria com a  Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar), que tem como objetivo a limpeza do Rio Candeias no perímetro urbano, o projeto tem o objetivo de retirar o máximo de resíduos possíveis das margens do Rio Candeias.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Wilson Arteaga, os trabalhos estão avançando. "Estamos frequentemente em Porto Velho, nos reunindo com os representantes da SOPESCAR para que consigamos traçar um plano de execução para iniciar os trabalhos. O apoio da população também será fundamental, afinal o Rio Candeias é de todos e é nossa obrigação zelar e cuidar".

Ainda segundo o gestor a previsão é que os trabalhos se iniciem ainda no mês de Setembro deste ano. "De acordo com nossos estudos e levantamentos, já é possível iniciar esse projeto no mês de setembro. Estamos agora nos ajustes finais com a associação e posterior a isso, iremos apresentar o plano de execuação ao Prefeito, para que consigamos definir a data de ínicio e divulgar para toda a população".