Segunda, 26 Janeiro 2015 15:02

Junta Militar de Candeias convoca jovens para o alistamento

Publicado por Assessoria de Comunicação

O alistamento é obrigatório para os homens e o prazo sem multa encerra no dia 31 de junho. Os jovens devem comparecer no setor da Junta Militar com os seguintes documentos: duas fotos 3x4, certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

A 084ª Junta do Serviço Militar de Candeias do Jamari está convocando todos os jovens que completam 18 anos em 2015 para se alistarem. O alistamento é obrigatório para os homens e o prazo encerra no mês de junho, sem multa. “A partir desta data será cobrada uma taxa e o alistamento poderá ser feito até o dia 31 de dezembro” explica a secretária da Junta, Margareth Nunes, frisando ainda que para realizar o alistamento, os jovens devem ir até o setor levando duas fotos 3x4, certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

A cerimônia de juramento à Bandeira e a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação vai acontecer no dia 13 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 8 horas. “Todos os jovens alistados devem participar do juramento, ação que libera os alistados da obrigatoriedade de servir ao Exército Brasileiro”, informou a secretária, explicando que, por ser um município não tributável, nenhum dos jovens que se alistarem em Candeias do Jamari serão convocados.JUNTA MILITAR 2

A Junta Militar de Candeias do Jamari está localizada na avenida Tancredo Neves, 1829, bairro União, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores e o horário de atendimento é das 7h30 às 13h30min. Margareth solicita, ainda, que os jovens não deixem o alistamento para o último dia. Porém, segundo ela, o mais importante é fazer o alistamento, cumprindo com sua obrigatoriedade.

O evento terá a presença do presidente da Junta Militar e também prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Sobreira de Soares (Careca), dos oficiais da Circunscrição do Serviço Militar (CSM) de Porto Velho, além de outras autoridades de Candeias. “É importante que os jovens que completarem 18 anos de janeiro a dezembro de 2015 se apresentem na Junta Militar, façam seu alistamento, regularizando assim sua situação”, finaliza o prefeito Careca.