Quarta, 24 Abril 2019 19:57

Reunião discute criação da comissão interinstitucional de educação ambiental em Candeias

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 24, no auditório da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade em Candeias do Jamari, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, teve como finalidade debater a criação da Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental.

Participaram da reunião, representantes do Idaron, Ciretran, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros de Candeias do Jamari, secretaria municipal de educação, secretaria municipal de Cultura, secretaria municipal de Assistência Social, servidores da secretaria municipal do meio ambiente e a chefe de gabinete Ellen Oliveira, representando o prefeito Lucivaldo Fabrício.

A reunião foi iniciada com a apresentação do coordenador de educação ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Fábio França, seguido da Pedagoga da coordenadoria da Educação Ambiental da SEDAM, Maria do Rosário, que explanaram as atividades da SEDAM e critérios necessários para criação da CIMEA, que deve ser formalizada por meio de Decreto Municipal.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente, Márcia Teixeira, a criação e instalação da CIMEA em Candeias do Jamari configura grandes conquistas, tendo como finalidade promover a discussão, elaboração, acompanhamento, avaliação e implementação da política municipal de educação ambiental. “Precisamos unir forças e trabalhar em conjunto, em busca do mesmo objetivo. Sozinhos não vamos a lugar algum. A orientação e determinação do prefeito Lucivaldo Fabrício é que possamos potencializar as ações de educação ambiental nas escolas, além de trabalharmos na elaboração do Plano de Prevenção e Combate às Queimadas, o que aumenta durante o verão”, ressalta Márcia Teixeira, agradecendo a presença de todos.