Quarta, 08 Maio 2024 07:24

Prefeito Aussemir Almeida recebe visita da assistente técnica do PROAMPE

Publicado por Marlene Matos

O prefeito Aussemir Almeida recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (07/05), a assistente técnica do Proampe, Cláudia da Silveira. O encontro serviu para firmar uma parceria com objetivo de injetar na economia local, reiniciando o Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia PROAMPE, em Candeias do Jamari.

IMG 9902
Participaram ainda da reunião, o secretário municipal de Agricultura, Geraldo Duarte da Costa, secretário municipal de Assistência Social, Clerivan Abreu e a equipe técnica da Sala do Empreendedor do município, Elisângela Fernandes e André Muniz.

“Pretendemos firmar essa parceria e voltar a atender com força os empreendedores que precisam do microcrédito para fortalecer seus negócios e dessa forma colaborar para fomentar o desenvolvimento econômico e social do município”, destacou Cláudia.
IMG 9908

Na oportunidade, o chefe do executivo manifestou seu interesse no reinício do PROAMPE em Candeias do Jamari, visando beneficiar, principalmente os pequenos agricultores, a exemplo dos assentamentos Boa Sorte e Rancho Alegre. “Precisamos garantir aos nossos empreendedores condições de trabalho, de investimento, fomentar seus negócios, gerando renda ao município, aproveitando assim a facilidade com esse importante programa do Governo de Rondônia, que oferece financiamento com linhas de crédito de baixo custo, juros reduzidos e dividido em suaves parcelas, com prazo de carência”, destaca Aussemir.

Melhores informações e atendimento de qualidade, os interessados podem procurar um agente de desenvolvimento, na Sala do Empreendedor, que está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, na rua 21 de Abril, ao lado da Caixa Econômica Federal.

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

PROAMPE DELAS

Cláudia apresentou ainda aos participantes da reunião, o “Proampe Delas’’, voltado para mulheres empreendedoras em situação de violência e/ou vulnerabilidade cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico, com crédito de até mil reais. Enquanto o Governo de Rondônia auxilia com liberação de microcrédito, ou seja, dinheiro para começar ou ampliar os negócios, o Sebrae tem a responsabilidade de oferecer assistência técnica, levar conhecimento para que os negócios prosperem, a exemplo do amparo financeiro combinado com a assistência técnica ofertado pelo Proampe Delas.