Quarta, 08 Maio 2024 07:05

Prefeitura participa da abertura oficial da campanha "Maio Amarelo"

Publicado por Marlene Matos
Com o tema “PAZ NO TRÂNSITO COMEÇA POR VOCÊ”, a Prefeitura de Candeias do Jamari abriu oficialmente, na manhã desta segunda-feira (6), a campanha Maio Amarelo, mês de conscientização pela redução de acidentes no trânsito. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade e reuniu autoridades, profissionais liberais, estudantes, professores.

IMG 9874
A chefe de gabinete Luzia Pereira Alves participou do ato e destacou a importância da conscientização e educação para o trânsito no município, declarando oficialmente aberta a campanha, enfatizando o compromisso coletivo com a segurança nas vias.

O chefe interino da Ciretran de Candeias, agente de trânsito José Pereira, destacou a importância do Movimento. Na oportunidade, apresentou vídeos relatando os inúmeros casos que levam uma pessoa a distração, causando acidentes sérios, chegando a ser fatais, chamando a atenção para o principal de todos, que o uso do celular, mesmo estando dirigindo um veículo, ou mesmo na condição de pedestre.
IMG 9854

“O Maio Amarelo é o momento de lembrar que as ações realizadas por cada um de nós no trânsito fazem toda a diferença no dia a dia. E o slogan deste ano reforça isso, que a paz no trânsito começa por nós quando respeitamos as leis de trânsito, no momento em que somos gentis e ajudamos alguém a atravessar a rua ou ao conduzir nossos veículos com prudência”, destacou o representante da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, coronel Silvio Bezerra, frisando a importância de ações e investimentos do governo, contribuindo para a gestão de trânsito mais eficiente e humana.

IMG 9869
O momento foi de emoção, quando a diretora da escola, professora Rosineia Cirino, em seu discurso, relembrou do acidente que aconteceu em 2011, na ladeira da avenida Tancredo Neves, tirando a vida de seu filho, ainda um menino. “Precisamos de mais atenção com a sinalização do trânsito. Promover campanhas só não basta, precisa de ação”, destacou Rosineia.
Ainda no evento, a Ciretran sorteou duas bicicletas entre os alunos, sendo contemplados a adolescente Camilly da Silva dos Santos, 1º ano B e Tales Domeninque Ornaghi dos Santos, 9º ano A.

IMG 9892
IMG 9895
Participaram ainda do evento, Izabel Cristina, assessora regional de educação para o trânsito, professora Ana, representando a Escola Municipal Dom João Batista Costa, Ana Lúcia Severo da Silva, secretária de gabinete da Prefeitura e a ouvidora geral da Prefeitura, Jessica Sabrina Gotardi Masuno.
IMG 9878
IMG 9893